Fica comigo?

“Fica comigo?”, ele perguntou, por um instante completamente indefeso.

Apenas duas palavras sem nenhuma elaboração, mas que, naquele momento, se tornaram a coisa mais intensa que poderia ser dita. Duas palavras, uma pergunta, e entrega-se a outra pessoa seus desejos e suas carências. Ninguém faz esta pergunta sem ficar vulnerável, mesmo que apenas por alguns segundos.
Não há como escapar. Uma pergunta simples que exige uma resposta clara. Por um pequeno lapso no tempo perde-se o chão. Mesmo quando esperada, quando a resposta é um límpido sim, é inegável a falta de fôlego – uma pergunta que tem o surpreendente efeito de tornar o ar rarefeito.
E quando a pergunta é uma surpresa? Ou quando a resposta é um não? Ainda assim, algo terá de ser dito, não há como retroceder.

Ouvi com atenção e pensei com cuidado no que diria. Sabia que a resposta ecoaria para sempre em nossas vidas.

6 Responses to Fica comigo?

  1. Umbelino Neto disse:

    Belo texto: sensível, rápido e pulsional, tal como a pergunta que o intitula.

  2. Aline Gomes disse:

    Liiindo Marcela!!!!!!!!!

  3. Jaci Augusta disse:

    Nocauteador!

  4. Yan Valderlon disse:

    Fiquei sem fôlego só de ler. Devo ter me lembrado de quando isso aconteceu comigo. Muito bom, melhor, excelente!

Deixe um comentário

