Não leve a tentação para a cama

Muitas pessoas me contam que seu lugar preferido de leitura é na cama antes de dormir.

Eu não leio na cama, essa é uma regra pessoal. Pois, se leio antes de dormir ou lerei com sono, prejudicando a leitura, ou então lerei com vontade, esquecendo a hora de dormir, prejudicando o sono.

Mas algumas regras existem para serem quebradas e ontem eu estava na cama, antes de dormir, lendo.

Após algum tempo de leitura decido que é chegada a hora de dormir. Escovo os dentes, tomo banho, volto para o quarto. Quando chego no criado mudo para vestir a camisola vejo o livro em cima da cama e percebo que esqueci do marca página.

Livro em uma mão, marca página em outra, procuro o local onde interrompi a leitura e me pego cinco páginas depois, em pé, ainda sem roupa com olhos bêbados de sono.

Livros são perigosos. Melhor mantê-los afastados da cama.

4 respostas para Não leve a tentação para a cama

  1. Bernardo disse:

    tarde demais para mim:/

  2. Érika Moraes disse:

    Só leio na cama!!! E as vezes me obrigo a parar porque gastei 6 das minhas horas de sono lendo!!!

  3. al.maia disse:

    Eu gosto muito de ler na cama, embora sabendo que por vezes é difícil largar o livro para dormir. Porém acho melhor isso do que ficar no vício da internet, que este sim, me deixa bem desperto, com a cabeça a mil e já me fez dormir não só bem mais tarde do que deveria, como também provocou um sono ruim (penso eu).

    Tenho essa sensação ainda mais forte depois de ter lido “A geração superficial”, do Nicholas Carr.

Deixe uma resposta

