Uma lição de carinho

Alguns anos atrás, enquanto caminhavamos, meu pai me contou o seguinte:

“Sabe, quando você e as suas irmãs eram pequenas era muito bom. A gente trabalhava muito, e as vezes chegava bem cansado e chateado do trabalho, mas lá estavam vocês precisando da gente. A gente cuidava, brincava e era outro mundo.”

Quando ouvi essa história meus olhos encheram d’água. Na verdade, hoje ao conta-la aqui, meus olhos marejaram novamente.

Ternura foi o sentimento que me inundou quando entendi o amor que meu pai sente por nós, suas filhas. Até então eu nunca havia compreendido o que leva uma pessoa a ter filhos, já que estes se resumiam apenas a mais trabalho e desgostos.

Ao compartilhar essas palavras, o que meu pai ensinou foi humildade áquela adolescente blasé que as vezes pensava saber demais.

3 respostas para Uma lição de carinho

  1. Eu sinto algo assim às vezes quando vou visitar meu irmão e vejo como ele, apesar de trabalhar tanto de segunda a sábado, ainda fica feliz com a filhinha dele…

    é essa sensação, junto com o prazer de ser tio, que me faz pensar que apesar de todo o trabalhão, dos custos e etc, ser pai pode ser algo delicioso!

    • Marcela Ortolan disse:

      Sabe Alexandre, eu não acredito que qualquer pessoa possa ser pai. Essa é uma decisão que deve ser tomada com muito cuidado, estudo e acompanhamento. Mas compreender o que um pai sente me tornou bem mais compreensiva.

  2. Bianca Machado disse:

    Amiga estou me sentindo assim, completamente realizada, quando o Gigio nasceu, ele trouxe aquela sensação de felicidade, mas eu sabia que queria ainda mais um, com a chegada do Vinícius, eu estou me sentindo completa.
    Filho traz um algo a mais na vida da gente, é um amor diferente de tudo que a gente já sentiu, só tendo para saber.
    E qualquer tipo de trabalho ou preocupação que a gente tenha, é compensada as vezes até com uma simples risada da parte deles.

Deixe uma resposta

