Encanto

Há alguns anos havia um encanto natural nela. Sua forma de ser transpirava doçura. As pessoas se apaixonavam sem querer, não havia esforço nisso, eram vidas se encontrando. Mesmo quem só a conhecia pelas palavras, sem nunca ter experimentado o som do seu sorriso, caia no feitiço. Mas ela não queria isso. Ela não sabia como lidar com isso. Então prometeu a si mesma que não faria mais isso.

Não encantaria mais.

Na semana seguinte aconteceu novamente: outra paixão acontecia sem querer. Assustou-se ao perceber que promessas não bastavam, seria necessário muito esforço para mudar sua natureza. Disciplinou-se para isso e pouco a pouco foi escondendo sua doçura, esvaiu-se seu encanto.
Hoje ela anda, ora como se tivesse um vazio em seu peito, ora como se carregasse uma pedra.

Hoje é naturalmente sem paixão. Alguns dizem que ela é misteriosa, e ela sempre se surpreende com afirmações dessa natureza. Talvez o mistério venha do esforço em esconder o seu encanto e nos relampagos desses que deixa brevemente escapar escapar.

Descobriu que não sente mais prazer em encantar e que sente falta desse prazer.

3 respostas para Encanto

  1. thahy disse:

    … as vezes é preciso afastar-se um pouco, para descobrir quem se é…
    linda, linda…
    um beijo…

  2. Lembrou-me uma foto que conheci ontem absolutamente encantadora. É uma típica foto do argentino Pollo Olivera, com pouca roupa, mas o sorriso e a modelo são tão belíssimos que mal se nota este “detalhe”…

    http://www.flickr.com/photos/soul2squeez/4113588405/

  3. livia disse:

    olá,agradavel o seu blog. O ENCANTo é misterioso…Mante-lo é preciso para atiçar a curiosidade pelo outro.miterio nao é esconder -se algo vergonhoso,nao;é…Veja:tem um casl conhecido estao juntos ha 30 anos…eles se amam como de paixao primeira.O segredo deles?dito por eles é o misterio que fabrica o jogo do interesse ,seduçao.A surpresa de ainda se descobrim nos gostos,interesses:acabaram de ter aulas de paraquedismos!curtem estar juntos!a brincadeira:descobrir ainda o outro nos seus interesses,sonhos,aventuras.Estou aprendendo isso com eles! afinal,coraçao que busca-se nao cria limo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: