Pequena homenagem a grandes mulheres

Mulheres são Joana D’Arc lutando por um ideal.

Mulheres são Penélope bordando e desbordando tapetes infinitos feitos de paciência.

Mulheres são Zilda Arns criando Pastorais para curar as dores do mundo.

Mulheres são mães e levam na face um olhar terno para acolher aqueles que delas precisarem.

Mulheres são Helena provocando guerras e mudando os rumos da história por causa do amor.

Mulheres são Alice mudando o lado do espelho todos os dias ao assumirem algum dos muitos papeis que desempenham como profissional, mãe, dona de casa, esposa, esportista…

Mulheres são guerreiras que aprenderam a lutar com os homens lado a lado em prol das muitas causas justas em que acreditam.

Mulheres são mistos de ternura e firmeza e, cada uma da sua forma, são lindas em sua graça feminina. E, como diz Victor Hugo, “Neste mundo o lindo é o necessário. Há mui poucas funções importantes como esta de ser encantadora”.

 

Ps.: Post dedicado a Todas as Mulheres em Mim. Post dedicado a Célia Musilli.

2 Responses to Pequena homenagem a grandes mulheres

  1. célia disse:

    Marcela, vc me emociona! Muito obrigada pela homenagem. Uma das coisas que mais me sensibilizam é a compreensão de outras mulheres sobre meu modo de SER.Acho que nos identificamos todas com Alices e Penélopes.

  2. célia disse:

    Postei seu comentário no meu blog. Gratíssima, um bj!!!

Deixe um comentário

