Carta a um coração que se foi

Quando você foi embora eu sonhei que a casa caia sobre mim, sobre nós. Entretanto, você foi embora e a casa continua em pé. Eu também continuo em pé. Agora divido a casa com a solidão e não sonho mais com você. Pode soar triste, mas é para soar calmo. Talvez essa calma de que é feita a maturidade, talvez uma simples anestesia da melancolia.

Há um ano você se foi e aprendi a ocupar os espaços que ficaram sem os seus sons. As vezes acho que fiquei mais parecida com você agora. Com certeza fiquei mais próxima a mim.

Sem teus olhos a vigiar, a minha dança ficou mais fluida e me encanto com alguns movimentos. Canto mais, é verdade, contudo, a minha voz ficou mais quieta sem teus ouvidos a reinventar as minhas histórias.

Você vai me perguntar se sinto saudade. Eu não acho essa resposta importante.
A casa continua em pé. Você voltaria?

6 Responses to Carta a um coração que se foi

  1. Vivi disse:

    Lindo texto! Triste, calmo, sensível.
    “Você voltaria?” chega a doer…

  2. Maravilhoso texto Maga!!! Dos melhores que já li aqui. Como disse a Vivi acima, ““Você voltaria?” chega a doer…”

    Perfeito!

    Beijos!

  3. Djabal Maat disse:

    Gostei da abordagem: Eu não acho essa resposta importante. E não é mesmo. É outra vida. Beijos.

  4. Inexpressive disse:

    Este texto é um suspiro! Adorei.Beijos

  5. Nilzabeth disse:

    Lindo texto! Adorei

  6. Esse texto é de uma fragilidade que emociona ao tentar demonstrar-se segura. Dá pra imaginar os olhinhos inseguros no “você voltaria?”

Deixe um comentário

