Eu preciso de todo o tempo do mundo

Eu não preciso de um tempo, eu preciso de todo o tempo do mundo.

Só assim eu vou conseguir pousar meus olhos sobre o por-do-sol até anoitecer sem a ansiedade me impedindo de ver o dia e a noite.

Eu preciso de todo o tempo do mundo para degustar todos os sabores de um copo d’água.

Eu preciso de tempo – todo do Mundo – para dormir sem despertadores ou a insônia me corroendo os ossos.

Eu preciso de todo o tempo do Mundo para caminhar a beira-mar por todas as praias do planeta, sem pressa – por puro prazer.

Eu preciso de todo o tempo do mundo para convencer a minha amiga, a Loucura, de que todos a adoram e que o quê eles mais querem é ser loucos e, então pegá-la pela mão e sair espalhando paixão por ai.

Eu preciso de todo o tempo do mundo para plantar um girassol e passar os dais a vê-lo adorar o Sol, qual sugeriu Célia Mussili.

Eu preciso de todo o tempo do mundo para ler a infinita biblioteca de probabilidades de Borges e reinventar meus precursores.

Eu tenho todo o tempo do Mundo – Todo homem o tem no agora.

Então, me explica: por que você insiste em querer me dar apenas um tempo?

4 respostas para Eu preciso de todo o tempo do mundo

  1. Djabal disse:

    Experimente o Walt Whitman. Creio que é ele o seu precursor. Beijos.

  2. Maga querida, grata por me lembrar aqui. Belo texto! Um domingo cheio de girassóis pra vc!!! Um BJ!!!

  3. Fê_Notável disse:

    O tempo é sempre o vilão de tudo que nos acontece!
    Belo texto! =)

    =*

  4. Daniel disse:

    Nossa… Como é bom ler você “além” da instituição… Aliás, como nossas “personas profissionais” são tão pouco perto do que realmente somos…

    Somos tão mais do que nos querem fazer ser… E é uma experiência incrível ler este blog após te conhecer num contexto tão… protocolar

    Até muito bom p mim pq muitas vezs estereotipo demais o povo de azul…

    De qqer forma, tinha simpatizado com a Sra Hortolan… Mas, com todo o respeito, a Marcela parece ser ainda muito melhor!

Deixe uma resposta

