Loteria ou o número da esperança – Uma história sobre improbabilidades

A loteria havia acumulado novamente. Para onde quer que se olhasse, o que se via era a mídia anunciando o grande premio ou pessoas comentando sobre o assunto.

A loteria acumulara, era fato, e as contas apertavam, outro fato.

Desta vez cedeu a pressão e a expectativa geral. Cedeu, principalmente, à esperança.

Seguiu, quase sem pensar, tantos outros que se dirigiam ao mesmo lugar, naqueles dias em que todos juravam carregar em si a semente da sorte.

Entrou na lotérica, estava lotada. Com algum custo conseguiu um bilhete, e com um custo um pouco maior conseguiu uma bic amarrada ao balcão por uma pequena corrente.

Então olhou para os lados. Todos compenetrados no seu jogo. Alguns faziam o sinal da cruz, seguravam algum santinho ou patuá. Outros faziam contas, ligavam para parentes, lembravam de sonhos.

Foi quando se deu conta de que não sabia jogar na loteria. Nunca havia jogado e não tinha a menor idéia do que devia fazer. Olhava para o lado e via: qualquer um sabia jogar na loteria, menos ele.

Ficou atordoado com tal constatação, e saiu para a rua, onde seus atos faziam sentido. Conforme se afastava da loteria foi ficando aliviado. Estava livre do peso da esperança jogando contra as probabilidades.

Não sabia jogar na loteria e sabia que nunca aprenderia.

* História baseada em fatos reais

3 respostas para Loteria ou o número da esperança – Uma história sobre improbabilidades

  1. Djabal disse:

    Eu me livro das esperanças, enganando a sorte. Cada vez que passo por três semáforos abertos em sequência, faço um jogo. Transfiro a responsabilidade da esperança para o acaso. Ele sempre perde. Sempre perdeu até agora.Eu, bem, eu de vez em quando dou vazão a ela, que insiste em me perseguir como se fosse a sobrevivência da espécie. Beijos.

  2. pedrita disse:

    infelizmente há promoções e jogos que são caça níqueis. melhor ter expectativas mais baixas. minha mãe concorre a tudo pq ganha 80%, mas em promoções viáveis como bingos da igreja. nada que seja só pra tirar dinheiro. beijos, pedrita

  3. loteria disse:

    Loteria éu acredito que podemos melhora muito nossas chances utilizando lotociencia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: