Seja mais feliz: dançe!

Todos deveriam dançar.
Deveriam ouvir mais música, assistir a mais apresentações de dança, deixar envolver-se pela música, embalar-se pelo som, pelo ritmo, pelo desejo do corpo.
“Dance sem saber dançar”, diz a música. Dançar prescinde de saberes. Dançar é libido, é respiração, é leveza.
“Dance como se ninguém estivesse olhando” diz, sabiamente, a camiseta de um passante. Dance quando ninguém estiver dançando. Incite alguém a dançar; invente um passo fácil e espalhe alegria por ai.
Dance para explorar todas as possibilidades do seu corpo. Dance como quem conta uma história com os braços, com os pés, com os cabelos. Dance como quem se liberta. Dance para celebrar a alegria de estar vivo. Dance para ser mais feliz.

3 Responses to Seja mais feliz: dançe!

  1. Amanda disse:

    Nossa que belas palavras..
    concordo plenamente..
    quem dança e mais feliz…
    a dança trasporta os desejos da alma!!!!

  2. Ulisses Adirt disse:

    Delícia ouvir isso… principalmente sendo um dançarino.

  3. Vitor Hugo disse:

    Esse texto me arrancou um sorriso… me fez lembrar da dança do pirata q inventei do nada depois q sai de um banho e mostrei para meu irmão… ela é mais sem sentido, e até agora para quem mostrei deu trela de rir… as pessoas deviam dançar mesmo… até quem pensa q não gosta… sempre tem um tipo bom para se dançar… eu já peguei aula de dança de salão e descobri q gosto de bolero (mesmo tendo 20 anos) e soltinho… muito bom!!

    o/

Deixe um comentário