A vida em um único verbo

Eu leio como quem descobre.

Eu leio como quem procura – e acha – fragmentos de si mesmo:

Uma surpresa escondida no recôndito da frase.

Fragmentos de mim que na releitura se confirmam

e se desfazem.

Eu leio como quem ama.

A vontade desregrada de esmiuçar

de devorar com os olhos,

sempre um novo encanto.

A vontade de só falar disso

só degustar isso

de querer que o mundo também ame isso.

Eu leio como se ler

fosse a única possibilidade da vida.

5 Responses to A vida em um único verbo

  1. Ode ao amor por las letras poderia ser um bom título.

    Beijos!!!

  2. pedrita disse:

    eu leio pela possibilidade de descobrir, até mesmo em mim, desvendar novas portas, novas possibilidades. beijos, pedrita

  3. Djabal disse:

    Para algumas pessoas a leitura é mesmo só isso.
    Não distrai, não faz esquecer, não prega peças.
    A aventura da leitura é a própria vida. Conhecer
    aquilo que não nos é permitido saber, só sentir.
    Beijos.

  4. Fê_Notável disse:

    Nada como me deleitar com a leitura de um belo poema! 🙂

  5. _magalomaníaco disse:

    Eu amava como amava algum cantor
    De qualquer clichê, de cabaré, de lua e flor…
    E sonhava como a feia na vitrine
    Como carta que se assina em vão…

    Eu amava como amava um sonhador
    Sem saber porquê e amava ter no coração
    A certeza ventilada de poesia
    De que o dia, amanhece não…

    Eu amava como amava um pescador
    Que se encanta mais com a rede que com o mar
    Eu amava, como jamais poderia
    Se soubesse como te encontrar…

Deixe um comentário

