2009, Avó e a mesma pergunta sobre a vida

2009 começou de um jeito nostálgico como já a muitos anos começa. Não pelo ano que se encerra, mas por estar na casa da minha Avô, revendo tanta gente, ouvindo tantas vozes familiares, comendo sabores de outro tempo.
Se tem alguém que me emociona, esse alguém é a minha avó. Uma verdadeira matriarca com seus mais de oitenta anos, com voz ativa nas questões da família e da casa. Casa aliás, que é um verdadeiro caldeirão de sentimentos controversos, onde acabo aprendendo um pouco mais sobre humildade e tolerância. Um lugar onde recarrego as energias e reflito um pouco sobre a vida para recomeçar cada ano.
Começo 2009 em um diálogo eterno, olhando para a minha avó, essa mulher que tanto amo e admiro, fazendo para mim mesma a pergunta que gostaria de fazer para ela: após viver tanto tempo o que ela pode ensinar sobre o sentido da vida?

5 respostas para 2009, Avó e a mesma pergunta sobre a vida

  1. pedrita disse:

    eu terminei de ler servidão humana do maugham e um personagem questiona o outro qual o sentido da vida e o outro passa o livro tentando desvendar. é maravilhoso! eu tb estive em família e é muito bom. beijos, pedrita

  2. Lisa Alves disse:

    O sentido da minha vida já foi descoberto (mas da vida de alguns anos atrás). Só conseguimos perceber o sentido quando olhamos para trás. Essa que sou hoje, ainda está na eterna busca.

    Lisa

  3. Djabal disse:

    Tudo que escolhemos, optamos, ou deixamos de escolher, somado dá o sentido da nossa vida, aos pouco formam o nosso rosto, num desenho nem sempre imaginado anteriormente. Creio que é assim. A Pedrita lembrou bem disso. Beijos.

  4. Serjones disse:

    e por q não pergunta isso pra ela?
    infelizmente, não tenho mais nenhuma das minhas 2 avós. uma nem cheguei a conhecer.

  5. Herminia disse:

    OI!
    Deve sim, olhar, admirar a sua avó,
    Foi o começo da sua vida.
    Aqui ou acolá ,vai senti-la, um gesto, uma palavra, um sorriso ,vai lembrar a sua avó, também sou avó ….o sentido da vida é o amor….dar sem troca,Não tem rosto nem idade…
    Sua Avó deve ser uma MULHER FELIZ pelo que descreveu.
    Já agora, quando tiver tempo, vá a http://www.comunicadoresusf.blogs.sapo.pt, entretenha-se e comente….verá colagens e não só ….tenho algumas coisas soltas…Até breve
    Herminia

Deixe uma resposta

