Sob a omissão do luar, o amor começa.

O amor começa o tempo todo, para ele não existe hora ideal. O amor pode começar até mesmo hoje, nesta noite sem luar.

Ela olha seus olhos ainda fechados pela primeira vez e tem certeza de que o ama desde sempre. Ele é seu filho, seu primeiro e, ela ainda não sabe, será o único. Sabe, apenas, que o amará muito, e que o ama ainda mais por saber que até a poucos minutos ele era só dela, e que agora ela terá de o disputar com o mundo. Perderá miseravelmente muitas vezes. Já intui, porém, que a recompensa virá das formas mais inesperadas, e que, afinal, ele a ama também, como nunca amará outra mulher.

Ana e Luiza são irmãs. Vivem brigando, mas, hoje, Ana chegará em casa e verá Luiza chorando. Pela primeira vez conversarão com sinceridade. Irão falar de medos e desejos, sonhos e amigos. Estará quase amanhecendo quando, finalmente, adormecerão de mãos dadas tendo certeza de que uma será, para sempre, o porto seguro da outra.

Sérgio e Natália trabalham no mesmo local. Nunca conversaram. Hoje os dois saíram tarde da fábrica, e se encontraram no ponto de ônibus. Na falta de Lua, a demora do ônibus foi o motivo necessário para o início da conversa. Falaram um com o outro e se sentiram ouvidos como nunca antes. Estavam descobrindo, embora tarde, o que é amar.

Três amores que nasceram como muitos outros, sob a omissão do luar, e que, arduamente, aprenderam que omitir certos sentimentos é letal para o amor.

Espero que aprendam a nunca omitir estas três palavras: eu te amo.

Falar de amor, também é amar.

4 Responses to Sob a omissão do luar, o amor começa.

  1. Marco disse:

    Você está certíssima, amioga. Falar de amor é uma forma de amar.
    Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

  2. Djabal disse:

    Parabéns, menina, você está afiada. Ficou um texto muito lindo, expressivo, e difícil de seguir como recomendação. Todos dizem: eu… mo! Lembra? Bjs.

  3. Aecio disse:

    Oi Mar!

    Há quanto tempo 😉 Achei que tinhas abandonado o blog!

    Impossível não lembrar de ti ao ler essa história, no blog de um amigo:

    http://eupodiatamatando.com/2008/09/06/todos-os-livros-do-mundo/

    Beijos!

  4. Kazuo disse:

    Passando por aqui após um bom tempo! Seu olhar urbano não perde nada mesmo no fim do mundo….bjo

Deixe um comentário