Escrever ou Das coisas difíceis

Dia desses, eu estava fazendo um curso e meus colegas reclamavam das aulas de redação. As consideravam desnecessárias, afinal, quem ali não sabia escrever, não é mesmo?
Fui voto vencido. Eu acho escrever difícil. Aliás, eu acho que tudo nesta vida é difícil, até o dia em que se torna fácil. Eu acho isso, você sabe disso.
As coisas só se tornam fáceis quando passamos a realizá-las. Para quem nunca escreve, escrever pode ser a coisa mais fácil ou mais difícil do mundo. Não importa. Se ela nunca escreve o que ela pensa sobre o assunto é apenas um conceito abstrato – um pré-conceito sobre algo. Para tornar algo fácil, só fazendo. Se tivermos uma orientação adequada pode ser que a gente nunca sinta dificuldade para realizar aquela atividade.
Difícil ou fácil, faça. É o meu conselho.
Quanto as aulas de redação, elas foram pouquíssimas, insuficientes para mudar a minha idéia sobre a dificuldade do ato de escrever.
Uma pena.
Difícil ou fácil, vou continuar tentando, quem sabe um dia não acerto?

8 respostas para Escrever ou Das coisas difíceis

  1. Marcos Rocha disse:

    Marcela, vc soube entender meu texto mais que ninguém, o que eu queria transmitir de verdade subliminarmente – não é a toa que és psicologa,rs. Esse texto teve pequena polemica no msn. Uma amiga ficou brava pq disse q eu sou conivente no texto. Vc entendeu-o perfeitamente. Fiquei feliz em ver o texto dissecado como eu queria que fosse – e de ver o paradoxo da injustica diária digerido por alguém, do jeito que eu propus, um pouco enviesado talvez. Mas blog serve pra isso não, senão guardavamos os textos no HD.

    Beijo,
    Marcos

  2. Olha, também morro de medo de escrever, mas a intenet me dá uma vantagem… não tenho que mostrar a minha cara quando alguém está lendo meus textos…😉

    Mas mesmo assim, continuo tentando.

  3. Eu adoro fazer o que nunca fiz e tb repetir a dose do que sempre faço..E adorei sua visita ao meu blog, eu fico sempre tãoooo feliz quando vc aparece por lá..rs.Um beijo!!!!

  4. Kazuo disse:

    Olha…vc ainda vive!! hahaha…brincadeira…dar sinal de vida de vez em quando é bom! Bjo!

  5. pedrita disse:

    nossa, escrever é muito difícil e é como tocar um instrumento, precisa de muito treino. orientação e leitura. acho qeu nunca é pouco estudar redação. beijos, pedrita

  6. Djabal disse:

    Não quero conversar apenas sobre escrita, que escrever bem ou não depende do ângulo do observador, mas sempre escreveremos aquilo que somos e quem lê, por sua vez, lê a si mesmo. E é essa tentativa de amalgamar essa rachadura que nos torna humanos. Vc faz muita falta com suas tentativas e tudo mais. Bjs

  7. …vamos então acertar (ou errar) juntos, é só o que podemos fazer, e na sensação da companhia que aquece os pés o destino paira. Abraços poéticos.

  8. Carolina Hori disse:

    Para mim, tudo o que vc disse já é um passo dado meu amigo,😉

Deixe uma resposta

