Presente!

Presente!
Se é a vida quem chama, eu sempre respondo: presente!
Agora, já, já, já!
Presente é um eterno ser.
Um eterno fazer-se.
FAZER-SE PRESENTE
Presentei-se: sinta, plenamente, o instante que é.
Por que será que os únicos momentos que parecemos sentir plenamente são os de dor, de angustia?
Por que os momentos felizes perdem-se na ansiedade do porvir ou na rememoração do passado?
Deixe o presente acontecer
Sinta o presente acontecer.
Sinta.
O agora é um momento para se viver.

11 Responses to Presente!

  1. JuJu disse:

    Afinal, o presente é um presente! O que fazer: desfrutar dele!
    Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

  2. Se é a vida é quem chama, eu sempre respondo: presente!
    Muito boa essa idéia!

  3. aecioborba disse:

    “Por que os momentos felizes perdem-se na ansiedade do porvir ou na rememoração do passado?”

    Nem sei, menina… o fato é que parece que o presente é evanescente demais para lembrarmos de aproveitar… como diz o Lenine: O futuro foi agora, tudo é invenção…

    Esse teu post me lembrou um texto que fiz no fim do ano passado (e me impressionou ser há tão pouco tempo!) que falava mais ou menos isso… lembra? Descobri também que te mandei…

    “Uma das coisas que fazem os dias ficar cada vez mais rápidos é que aprendendo a não olhar para as coisas que estão logo ao nosso lado. Passamos dias nos preparando para a nossa próxima atividade, nossa próxima meta, nossa próxima atividade. Concentramos-nos no futuro, no que haveremos de fazer. Olhando sempre para longe, esquecemos de olhar para o que está acontecendo conosco, e só conseguimos perceber que algumas das coisas que queríamos ficaram pra trás, porque quando as alcançamos estávamos preocupados demais com a próxima coisa para aproveitá-las.”

    Beijão, Mar

  4. Fê_Notável disse:

    Sabe, queria tanto as respostas pra estas perguntas que você nos fez!

    Beijos

  5. Como bem disse Lennon, “vida é o que acontece enquanto fazemos planos”. 😉

  6. Marcos Rocha disse:

    Tu escreves e rimas, ou pastoreias em verdes campos?

  7. Interessante o que você planteia, pois sempre estamos programando para o amanhã. Mas desfrutar o presente também tem haver com o amanhã, se amanhã estaremos presentes, queremos que ele seja o melhor amanhã, não? Neste exercício louco do tempo, o melhor amanhã é o melhor que fazemos no presente… e ai você tem razão. Caramba, acho que estou escrevendo antes de pensar…

    Beijos!

  8. pedrita disse:

    eu vivo bem o presente, mas tenho problemas com passado e futuro. sou ligada ao passado e ansiosa com o futuro. por sorte o presente é bem vivido. beijos, pedrita

  9. Djabal disse:

    Grande parte – a oriental – do nosso velho e querido mundo vive sob esse princípio. O de viver o momento, aproveitando tudo o que ele tem de bom.
    Deixe de pensar a todo instante. Tome um deles e fique com a cabeça vazia. Encontre o vazio. Sinta o quanto isso é bom.
    E mesmo assim parece que eles não são bem sucedidos também. Ou seja, a teoria indica o que é o melhor, a prática é quando estamos angustiados não nos damos ao direito de ter um prazer paralelo e esquecer tudo mais. É isso. Não ? Bjs.

  10. Marco disse:

    Você está certa, amiga.
    Viva com felicidade o presente para que ele vire antigas ternuras depois.
    Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

  11. Ana disse:

    ha tempos nao te visito, Ha tempos nao estou no teu presente. Ou voce no meu presente. Ha tempos….
    Nao quero passar-te para o passado. O passado se entremece no meu presente. E quero seguir-te no “PRESENTE!” a vida quando essa te chama, me chama, nos chama.
    “Presente!”, digo eu, copia tua, som teu. Presente, passado, futuro. Linhas sublimes, necessarias, desnecessarias. Presente, passado, futuro. Quero que tu, como outros na minha vida, permeem, passem, por cada linha desse tempo. Presente, passado, futuro, e grintando “Presente!” quando a vida nos chama.

    ;o)

Deixe um comentário

