Viver é o que há

Todos mudamos sempre
somos argila mole sendo moldados pelo tempo e suas vicissitudes.

Viver é o que há de mais improvável.
Viver é o que há.
E tudo que existe está no eterno agora que é a vida.

Há dois dias paira no ar um cheiro de flor.
É a vida convidando a sorver o sabor da Primavera
junto com o calor primeiro.

A vida é um eterno convite.
Você sente este cheiro de primavera?

A vida é um banquete
Seus sentidos estão famintos!
Por que não os sacia?

Shiiii
Sinta a música leve do silêncio
Dance os passos laboriosos do ar

É primavera
Não adie essa fome ancestral que trazes no corpo:
Viver é o único alimento possível

12 Responses to Viver é o que há

  1. Olá, Maga! Como diria Peter Pan, viver deve ser uma grande aventura! É a primavera convidando a todos para a música, para o calor do sol, para a vida que se refaz!

    Você sumiu, hein! Acho que até hoje você não visitou o meu novo endereço!

    Re.: Re-apareci! Acabo de adicionar o teu blog ao meu reader… assim fica mais fácil! Obrigada pela visita, Rafa! beijos

  2. meandros disse:

    Quem foi que disse que ninguém sai vivo dessa vida mesmo?

    Abraço!

  3. Obigado pela visita ao Safra Quebrada.
    Emily Dickison é “ela”
    Trata-se de uma poeta de eterna profundidade
    e ao mesmo tempo de uma leveza…
    Sei lá,
    é poesia

    Re.: Nossa… é mesmo! Que grande confusão a minha! Obrigada por nos apresentar! 🙂 Um abraço (poesia e paradoxo costumam andar juntas e dar-se muito bem… paradoxalmente falando, ou poeticamente falando… rs)

  4. “A vida é um banquete
    Seus sentidos estão famintos!
    Por que não os sacia?”

    E assim, todos os dias, acordo para alimentá-la. Para dar a ela toda a energia que precisa. Se não o faço, perdi meu dia. Perdi um traço de vida.

    Beijos!!!

    Re.: Lindo comentários, Márcio… lindo! Beijos

  5. Rafael disse:

    “A vida é um eterno convite.
    Você sente este cheiro de primavera?”

    Amei esta frase. Virou meu lema já!
    =)

    Re.: Teu comentário foi um convite para mim… um convite para um grande sorriso! Obrigada! Beijos

  6. Claudinha disse:

    Querida amiga, eu sou gulosa! Sorvo cada fatia da vida e me delicio com ela. Sua frase é sábia! Estava com saudades de vir aqui! Beijão!

    Re.: Eu também sou gulosa! Ainda bem que vida, quanto mais a gente come, mais temos para dividir, né? Também estava com saudades tuas por estes caminhos… beijos!

  7. Dai disse:

    Coisa mais linda que li nestes últimos dias. Minha amiga, como eu amo ler o que escreves, viu…

    beijo beijo beijo!!!

    Bom final de semana. aparece, tá?

    Re.: Linda é você, sempre generosa com as letras que deixo por aqui… beijos, Dai!

  8. Marco disse:

    Sim, a vida é um banquete. E aprecio muitíssimo fazer parte desta festa.
    Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

    Re.: Carpe Diem, mas com moderação… 😉 beijos

  9. Olá querida,
    obrigado pela visita e comentários no meu blog. Achei interessante o que vc acrescentou. é verdade..Guimarães Rosa e Lacan é de lascar…mas o Guimarães eu to lendo há décadas…O Lacan vou morrer lendo…eheh
    bjs

    Re.: É… o eterno retorno, né? rs Um abraço

  10. JuJu disse:

    Afinal, vambora viver, minha gente!!!
    Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

    Re.: Como o Marco sempre lembra: Carpe Diem! Beijos

  11. Djabal disse:

    Encontrei uma imagem fantástica no Quevedo que é a do pó enamorado. Creio que somos feitos de uma parte desse pó na argila que antecede a nossa forma final. É dele que vem determinada impressão. É dele, esteja certa. Bjs.

    Re.:
    “Seu corpo deixará, não seu cuidado,
    Hão de ser cinza, mas terão sentido,
    Hão de ser pó, mas pó enamorado.” Quevedo

    Que lindo!!! Obrigada por isso, Djabal! É… pó, moléculas, átomos, e o vácuo infinito em cada um de nós… beijos

  12. Anna disse:

    Oi Maga:
    Leio sempre seus comentários no Alessandro Martins. Hoje resolvi te visitar. Que pema lindo. Digo que sempre começo meus projetos novos na Primavera. E posso dizer que minhas descobertas também.

Deixe um comentário

